segunda-feira, 16 de novembro de 2009

ALUNOS DA 8ª SÉRIE “B” REALIZARAM PESQUISA DESCRITIVA SOBRE OS TRABALHOS DESENVOLVIDOS PELOS GESTORES POLITICOS DE NOSSA SOCIEDADE MARCELÂNDENSE


Ter uma política de gestão ou fazer uma gestão política é o resultado de uma opção, tomada pela formação de cada pessoa, à frente de uma instituição, de uma representatividade de nosso município, de nosso país. Mas muitas vezes, e no caso da gestão política, não é só isso. Não se trata apenas de uma opção. Após desenvolver o presente trabalho pudemos concluir que uma gestão política deve acolher de tudo um pouco, deve englobar ações que concretize o respeito a nossa constituição, deve oferecer prioridades e preconizar a democracia.

Um exemplo do que é gestão é o seguinte: o cidadão escolhe aqueles mais propensos a terem uma política de gestão, estes devem conduzir as suas ações visando o bem estar publico, pois a gestão deve ter como prioridade o povo.

O gestor de políticas tem como principal função em seus trabalhos a formulação de políticas – seu monitoramento e avaliação – e a prestação dos serviços. Esse processo tem possibilitado que a implementação das políticas que envolvem os diferentes agentes.

Todos os gestores entrevistados afirmaram que a gestão de política serve para melhorar continuadamente e organizar ações em um período estabelecido, ações, projetos que visam o bem estar em coletivo, desenvolver o entendimento do papel do cidadão dentro da gestão política, assim diminuição os desajustes sociais, conseqüente da diminuição do poder aquisitivo, bem como, das poucas oportunidades presentes em nossa sociedade pautada ainda por uma grande desigualdade. Para tanto, será necessário enfrentar múltiplos obstáculos, pois a atual estrutura e a falta de participação deste cidadão não conseguem. É preciso ter um engajamento de todos para possa isso ocorrer entre todos os gestores.









texto: Professor Rogerio

Nenhum comentário:

Postar um comentário